Tudo o que você precisa saber sobre esmaltes veganos

Tudo o que você precisa saber sobre esmaltes veganos

O Brasil é o segundo maior do mundo nesse mercado de esmaltes, perdendo apenas para os Estados Unidos. De acordo com pesquisas do SEBRAE nacional, são mais de 50 marcas à disposição das brasileiras nas gôndolas dos mercados, farmácias e lojas de cosméticos. Com tantas opções disponíveis no mercado é preciso ter discernimento na hora de escolher a melhor opção para cada pessoa. 

Os esmaltes comuns possuem alguns elementos químicos que podem desencadear reações alérgicas, agridem as unhas e, em alguns casos, podem até causar câncer. Alguns deles ainda possuem ingredientes de origem animal. “O consumidor está cada vez mais crítico e  bem informado em relação ao que come, usa na pele, unhas e cabelos. Por isso, a tendência dos cosméticos naturais, orgânicos e veganos também inclui os esmaltes”, afirma Kálita Cuarelli, proprietária da Flor de Aroeira Cosméticos. 

Os esmaltes veganos e hipoalergênicos chegaram ao mercado há algum tempo com a promessa de cuidar das unhas, do meio ambiente e ainda evitar as reações alérgicas. “A indústria de cosméticos, em geral, usa muitos componentes químicos como Formaldeído, Tolueno, Dibutilftalato, Resina de formaldeído, Cânfora, Parabenos, Fosfato de Trifenilo, TPHP, Tosilamida de Etilo e Xileno, Petrolatos, Silicones, conservantes e metais pesados, só para citar alguns”, explica Kálita. Esses componentes químicos são usados com frequência para melhorar o aspecto do acabamento e durabilidade dos esmaltes comuns.

Por que os esmaltes veganos e hipoalergênicos são diferentes? 

Os esmaltes veganos e hipoalergênicos não contêm nenhum ingrediente de origem animal, como o pigmento carmim – extraído da cochonilha-do-carmim, um inseto parente do pulgão. Além disso, esses cosméticos não são testados em animais. No caso dos esmaltes da TWOONE ONETWO, disponíveis na loja física e virtual da Flor de Aroeira Cosméticos, contém óleo de argan encapsulado para fortalecer unhas fracas e quebradiças. Além disso, os esmaltes da marca são livres de ingredientes químicos que estão presentes nos esmaltes comuns e que costumam causar alergias. 

Esmaltes veganos e hipoalergênicos têm menos cobertura que os convencionais? 

Os esmaltes da TWOONE ONETWO, disponíveis na Flor de Aroeira Cosméticos, têm boa cobertura, cores modernas e secagem rápida. “Os esmaltes da TWOONE ONETWO tem alta cobertura, boa qualidade, não demoram para secar e deixam as unhas mais fortes e menos quebradiças. Ainda são ideias para pessoas que têm alergias a esmalte comum”, revela Kálita. O óleo de argan tem alta concentração de vitaminas A, D e E, ácidos graxos essenciais, ômega 6 e antioxidantes poderosos que ajudam no fortalecimento de unhas fracas e quebradiças.

Como usar os esmaltes veganos e hipoalergênicos?

Nas cores mais claras é necessário aplicar de duas a três vezes, as demais cores cobrem em uma ou duas aplicações. Como são isentos de uma série de elementos químicos, a utilização de base, spray secante, top coat e similares não é aconselhável. 

Na Flor de Aroeira Cosméticos você encontra várias opções de cores de esmaltes veganos e hipoalergênicos.

Sobre a Flor de Aroeira 

A Flor de Aroeira é uma loja de cosméticos orgânicos, naturais e veganos, que oferece a maior e melhor seleção de produtos para cuidar da beleza de forma saudável e sustentável.  A loja, localizada no Shopping Itália, busca estabelecer parcerias com marcas que trabalham com produtos não testados em animais e livres de substâncias nocivas, como sulfatos, parabenos e petrolatos. Além disso, a Flor de Aroeira dá preferência para empresas locais de pequeno porte, fomentando o empreendedorismo. Mas,  também trabalha com marcas consolidadas no mercado nacional e internacional, certificadas pelos órgãos IDB E ECOCERT.

A aroeira é uma árvore de troncos fortes, copa larga e flores pequenas e delicadas. Seu fruto é a pimenta-rosa, saborosa, versátil e cheia de benefícios, muito usada na alimentação, em cuidados com a saúde e na produção de cosméticos.

Flor de Aroeira Cosméticos 

Telefone: (41) 99270-0409
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 630 –Piso Superior – Shopping Itália – Centro – CEP: 80010-010
www.flordearoeira.com.br
www.flordearoeira.blog.br
www.instagram.com/flordearoeiracosmeticos
www.facebook.com/flordearoeiracosmeticos 

Deixe um comentário