5 razões para começar a usar desodorante natural

5 razões para começar a usar desodorante natural

flor de aroeira

Cada vez mais preocupadas com a saúde e o meio ambiente, as pessoas vêm questionando o consumo de desodorantes comuns. Encontrados em mercados e farmácias, esses produtos possuem diversos ingredientes que estão sendo apontados como nocivos por especialistas da área de saúde. O triclosan e o alumínio, facilmente encontrados na maioria das fórmulas dos desodorantes convencionais, são comprovadamente nocivos à saúde e ao meio ambiente.  

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia e publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, alerta para os malefícios do triclosan, substância antibacteriana encontrada em muitos produtos de higiene pessoal que pode causar irritações na pele. Além disso, a substância é capaz de interferir nas funções dos hormônios reprodutivos e pode danificar o fígado, provocando lesões graves, como a fibrose hepática e o desenvolvimento de células cancerígenas.

Desodorantes comuns são campeões na presença de alumínio

Os desodorantes e antitranspirantes são os campeões na presença de alumínio em sua composição. Esses produtos podem chegar a conter até 20% de alumínio na forma de cloridratos de alumínio e hidratos de zircônio. De acordo com o parecer da American Câncer Society, esses produtos são capazes de irritar a pele e levar ao desenvolvimento de uma infecção chamada hidradenite supurativa, que começa na glândula sudorípara da axila e pode levar bactérias para a corrente sanguínea caso não seja tratada de forma adequada. Outro ponto alarmante é que o uso prolongado destas substâncias é considerado um dos fatores de risco associados ao câncer de mama em alguns estudos. 

Por esses e outros motivos, cada vez mais pessoas vêm aderindo ao uso de desodorantes naturais.

5 bons motivos para usar o desodorante natural a partir de agora: 

1. Desodorante natural é tão eficaz quanto o desodorante normal 

O desodorante natural é tão eficaz quanto os convencionais, a única diferença é talvez necessário aplicar mais vezes durante o dia, dependendo da rotina da pessoa.

2. Existem diversos tipos de desodorantes naturais 

Os desodorantes naturais possuem diversos tipos de apresentação como roll-on, spray natural, stick e creme. Além disso, muitas marcas também utilizam embalagens ecológicas e reutilizáveis. Na Flor de Aroeira Cosméticos Naturais, Orgânicos e Veganos você encontra mais de 20 opções de desodorantes naturais das marcas LiveAloe, Twoone Onetwo, Herbia, Reserva Folio, Orgânico Natural, Cativa, Cristal Alva e A-una. 

Outro fator que atrai a atenção dos consumidores para os desodorantes naturais é a diversidade de ingredientes e aromas desses produtos. Lavanda, aloe vera, ylang-ylang, gerânio, verbena, camomila, chá verde, alecrim, capim limão são algumas das fragrâncias mais encontradas nos desodorantes naturais.  

3. Desodorantes naturais mantêm a pele hidratada e longe de alergias 

Os óleos essenciais e extratos vegetais são responsáveis por manter a pele das axilas mais macia e hidratada. Além disso, como são livres de substâncias químicas, os desodorantes naturais são uma ótima opção para quem tem a região mais sensível e predisposta a alergias. 

4. Desodorantes naturais respeitam a fisiologia da pele 

Os desodorantes naturais deixam a pele respirar, ao contrário do que acontece com os desodorantes convencionais. O fato é que desodorantes naturais não obstruem os poros, o que ajuda a evitar vermelhidão, coceira, bolhas e a sensação de queimação nas axilas. Sendo assim, os desodorantes naturais respeitam a fisiologia da pele, deixando-a suar, o que é importante para regular a temperatura do corpo. 

5. Desodorantes naturais são livres de crueldade com os animais e não agridem o meio ambiente  

Cada vez mais pessoas se conscientizam que cuidar do meio ambiente faz parte do autocuidado diário. Por isso, os produtos naturais, orgânicos e veganos têm se destacado no mercado. Com os desodorantes naturais não é diferente, eles não são testados em animais, não possuem substâncias químicas que poluem a água e o solo e as embalagens podem ser recicláveis ou retornáveis. Dessa forma, cuidar do corpo também pode ser entendido como  um ato de cuidado com o planeta.

Conheça os desodorantes naturais disponíveis na Flor de Aroeira Cosméticos 


Sobre a Flor de Aroeira 

A Flor de Aroeira é uma loja de cosméticos orgânicos, naturais e veganos, que oferece a maior e melhor seleção de produtos para cuidar da beleza de forma saudável e sustentável.  A loja, localizada no Shopping Itália, busca estabelecer parcerias com marcas que trabalham com produtos não testados em animais e livres de substâncias nocivas, como sulfatos, parabenos e petrolatos. Além disso, a Flor de Aroeira dá preferência para empresas locais de pequeno porte, fomentando o empreendedorismo. Mas,  também trabalha com marcas consolidadas no mercado nacional e internacional, certificadas pelos órgãos IDB E ECOCERT.

A aroeira é uma árvore de troncos fortes, copa larga e flores pequenas e delicadas. Seu fruto é a pimenta-rosa, saborosa, versátil e cheia de benefícios, muito usada na alimentação, em cuidados com a saúde e na produção de cosméticos.

Flor de Aroeira Cosméticos 

Telefone: (41) 99270-0409

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 630 – Piso superior – Shopping Itália – Centro – CEP: 80010-010

www.flordearoeira.com.br
www.flordearoeira.blog.br
www.instagram.com/flordearoeiracosmeticos
www.facebook.com/flordearoeiracosmeticos



Deixe um comentário